segunda-feira, 14 de abril de 2014

(off) Aula

Depois do almoço em família, num shopping, as mulheres - Laura inclusive - resolveram ver vitrines e os homens fomos à livraria. Fiquei em companhia de Pedro na seção de livros infantis enquanto Gabriel, meu genro, foi fuçar as prateleiras. Sentei-me para ver uma publicação sobre arte e Pedrinho encontrou um livro da Peppa, personagem de um desenho animado que ele e a irmã adoram. Sentado próximo de mim, ele lia algumas frases e isso chamou a atenção de um outro avô presente, talvez impressionado com o fato de meu neto já saber ler com desenvoltura. Pois esse homem ajoelhou-se junto de Pedrinho solicitando apreender o conteúdo do tal livro. Pedro não se fez de rogado e explicou tudo que via em cada página, perguntando se o homem havia entendido. Ante a confirmação do "aluno", o menino exclamou:
- Você já está pegando o jeito disso!

Nenhum comentário: