sexta-feira, 25 de abril de 2014

(off) História sangrenta


O dia 24 de abril entrou para a história de nossa família, por ter sido a data em que Pedro fez sua primeira peripécia marcada pelo derramamento de muito sangue. Quando cheguei em casa, ontem à noite, João Alexandre, um dos amiguinhos de meus netos, filho da vizinha Elaine, veio me dar a
notícia, mal entrei no prédio:
- Pedro quebrou a testa; saiu muito sangue.
Pelo horário e pela tranquilidade reinante no apartamento, deduzi que o menino já havia sido medicado. E como ele não estivesse na sala, fui até o quarto e não vi ninguém abatido pelo acidente sofrido, mas o garoto serelepe de sempre via desenhos animados na TV, enquanto sua irmã desenhava sobre a cama. Quando me viu, Pedrinho, ostentando um vistoso curativo, levantou-se e começou a saracotear. Depois Vovó Bia me disse que a casa esteve muito visitada naquele início de noite, desde que no fim da tarde Pedro caíra e partira o supercílio, precisando tomar três pontos no setor de Emergência de um dos hospitais da cidade. Por coincidência, o Tio Caio esteve aqui ontem, em companhia de Mateus, e pôde acalentar o arteiro do dia. Também a Dinda Ananda apareceu, junto com Gabriel, e o que seria talvez um momento de dor e comiseração transformou-se numa ruidosa festa...


Nenhum comentário: