segunda-feira, 14 de abril de 2014

(off) Melodias

Tia Daniela, a noiva da vez, e tia Aninha combinaram com Laurinha uma antiga cantiga religiosa para a menina cantar na cerimônia do casamento. Laurinha propôs-se a ensaiar e já tem a música na ponta da língua. É um hino sacro que toda criança conhece, ao menos as católicas: "Mãezinha do céu, eu não sei rezar, eu só sei dizer que eu quero te amar; azul é seu manto, branco é teu véu, mãezinha, eu quero te ver lá no céu". No domingo, subindo a ladeira para irem ao Centro tomar passes e participar da gincana da Evangelização Infantil, minha netinha aceitou a proposta de aproveitarmos o ensejo para o tal ensaio e cantou umas três ou quatro vezes esse hino. Mas houve um momento em que ela, sem se cansar, decidiu mudar o repertório para me surpreender:
- Vovô, que tal aquela música sua?
E antes que eu perguntasse qual era minha música, ela entoou os versos de uma composição armorial de Antonio Nóbrega:
- "Iaiá, me dá teu remo, teu remo pra eu remar; meu remo caiu e quebrou-se, Iaiá, lá no alto mar"...

Nenhum comentário: