segunda-feira, 14 de abril de 2014

(off) O pedido

Depois de terem feito uma bagunça daquelas na cama da Vovó, os meninos, Laura, principalmente, enfim guardam na caixinha própria os artefatos com que brincaram. Guardo a tal caixa sobre a cômoda, razoavelmente longo do alcance deles, e venho para o escritório. Quando Laura dá por falta de uma bonequinha, vê que a dita cuja está também na caixa e puxa uma cadeira para ter acesso ao brinquedo. No entanto, ouvindo o barulho, vou até o quarto e, vendo a cena, ordeno que ela desça e ponha a cadeira no lugar. Ela chora: "Ariel!" Sei muito bem o que ela quer, apesar do apelo de Pedrinho em favor da irmã: "Ela quer a boneca", e digo a ela que peça. A menina continua chorando e não adianta Pedro oferecer a orientação: "Peça por favor, Laura!". Volto para o escritório e esqueço o fato. Mais ou menos uma hora depois, lá vem ela fazer o pedido:
- Vovô, por favor, você me dá minha boneca Ariel?
Surpreso, manifestou meu estranhamento:
- Até que enfim você pede direitinho! Por que demorou tanto?
A resposta me desconcerta e faço força para não gargalhar:
- É que eu já me acalmei...

Nenhum comentário: