sexta-feira, 13 de junho de 2014

(off) Andanças

Laurinha tem se mostrado um precioso instrumento para minha conscientização, oferecendo-me instruções que, se eu for realmente inteligente, deverei cumprir com toda urgência possível. Digo isso porque no domingo, enquanto subíamos a escadaria do Centro Espírita onde trabalho e tanto ela quanto Pedro tomam passes e participam das aulas da Evangelização Infantil, a menina me fez um questionamento por demais reflexivo:
- Vovô, quando você ficar bem velhinho, vai andar de bengala ou de cadeira de rodas?
Achei graça, mas não ri. E em vez de responder à inquirição deixei no ar uma interrogação:
- O que você prefere?
Sem pensar muito, minha netinha me responde:
- Bengala.
E completa sua resposta:
- E Vovó, de cadeira de rodas...

Nenhum comentário: