terça-feira, 17 de junho de 2014

(off) Futebol

No sábado Pedrinho ganhou dois presentes especiais, devidamente relacionados a estes tempos de Copa do Mundo de Futebol: um álbum de figurinhas ofertado pelo Papai Alexandre Lucas e um exemplar do Guia Secreto do Sabetudo das Copas, de autoria de Marcelo Martinez, que a Dinda Nanda trouxe de sua última visita ao shopping. Esta manhã, antes que ele acordasse, inventei de forrar alguns livros e, para melhor proteger os mimos que serão muito manuseados, incluí os dois presentinhos na tarefa. E não foi só: o tal Guia apresenta, em vez da folha de rosto, um espaço para identificação do dono, com áreas para uma foto, nome, time de preferência e jogador predileto. Assim, colei uma foto de Pedrinho, escrevi seu nome embaixo e desenhei a palavra "Bahia" com lápis azul e vermelho no espaço correspondente. Nesse momento, meu neto já havia acordado e tomado sua vitamina, tanto quanto sua irmã, Laurinha, e passava o tempo vendo desenhos animados na TV. Ao mostrar-lhe o livro, ele observou a arte que fiz e, apontando para o espaço que deixei em branco, pediu-me:
- Vovô, escreva aqui "Cristiano Ronaldo"!
Espantei-me. Não sabia que ele se interessava tanto assim por futebol ao ponto de eleger um jogador preferido. Não me contive e, para ter certeza, perguntei-lhe:
- Você conhece Neymar?
- Sim.
- E gosta dele?
-Gosto, mas meu jogador favorito é Cristiano Ronaldo!
Escrevi o nome do português. Que jeito?

Nenhum comentário: