sexta-feira, 6 de junho de 2014

(off) Hora de dormir


Como a Mamãe Sal começou ontem a dar aulas noturnas, Pedro e Laura dormiram aqui em casa, Quando cheguei de meu trabalho no Centro, a cama já estava pronta no sofá da sala e eles ainda não se encontravam a fim de fechar os olhos para a necessária reunião com Morfeu. Mas então preparei-lhes a vitamina e depois deitei-me junto a Pedrinho, pois Laura demorou-se com seu copo, e fiquei conversando com nosso menininho, para quem o sono não se fez esperar. E antes que ele adormecesse por completo Laurinha apresentou-se no leito, abraçou-se a mim e exigiu que lhe contasse a história da Chapeuzinho Vermelho. No entanto, comecei com um outro repertório e por fim fiz a vontade da menina, enriquecendo o conto de fadas com os acréscimos que inventei sobre um circo. Pedro, ao lado, e já sonolento, ouvia tudo. A menina gostou do arranjo que fiz, segundo me disse, mas não estava totalmente satisfeita:
- Vovô, conte outra!
Mas Pedro bradou de lá:
- Não! Vamos dormir!
O jeito foi cantar músicas de ninar, bem baixinho...

Nenhum comentário: