sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

(off) Das nações

As mulheres daqui de casa - e falo das adultas! - insistem para que eu vá assistir às apresentações de Pedro e Laura na escola onde eles estudam. Não dá certo. É eles me verem e esquecem tudo que devem fazer, seguindo o "script" das professoras. Foi assim hoje, quando uma certa feira das nações que até mesmo classificava a África como país, nos levou à tal escola. Antes, ajudamos Pedrinho e Laurinha a decorar as respectivas falas. Ele, vestido como um guia turístico, ocupou-se de instruir os visitantes acerca das touradas que ainda são um poderoso (e triste) atrativo na Espanha; ela, trajada como uma italianinha típica, teve de informar as características do povo do "país da bota". Mas assim que me viram esqueceram a compostura e principalmente Laura se me agarrou e não me deixou mais. Pedro, retido no ambiente de uma sala fechada, ainda foi passível de ser controlado, mas chorou ao me ver sair. Desse jeito, eu mesmo deverei me proibir de frequentar esses eventos...


Nenhum comentário: