quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

(off) Nomes

Quando brinco com Laura, jamais penso que ela poderá tomar o que digo como coisa séria, mas o fato é que eu devo medir bem as palavras pronunciadas junto a ela. Digo isso em razão do que Mamãe Sal comentou após trazer minha netinha da aula de balé de volta para casa. Laurinha está ensaiando para a apresentação anual a realizar-se no domingo. Dessa aula também faz parte uma sua coleguinha chamada Maria Júlia, a qual tem uma irmã gêmea. Pois Laura resolver emitir uma opinião acerca do nome da tal irmã gêmea da colega e me envolveu na história:
- Meu avô disse que, sendo você Maria Júlia, o nome de sua irmã gêmea devia ser Júlia Maria, porque as pessoas gêmeas têm nomes assim!
Mas Maria Júlia não deve ter entendido bem a proposição e retrucou:
- O nome de minha irmã é Maria Isabel!
No entanto, Laurinha bateu pé firme, justificando-se:
- Meu avô que falou!...


Nenhum comentário: