quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Precocidade




(Vô Chico, em off)

Aos dois meses e meio de vida física, nosso Pedrinho já demonstra uma precocidade quase assustadora. Não faz muito tempo, conversávamos com ele, deitado no berço, tendo à volta a mãe e a avó. De vez em qaundo, interrompíamos a conversa e dávamos uma ordem simples para ele: "Levante a mão esquerda", por exemplo, e ele obedecia a cada comando, relativamente aos mebros superiores e inferiores, para espanto das mulheres.
Agora, habituou-se de tal forma com o ser carregado que a muito custo aceita ficar no berço, pois faz força com as costas para se levantar. Também, nós insistimos em exercitá-lo nos movimentos de andar, fazendo-o dar passinhos sobre nosso corpo, o que ele realiza com algum prazer.
Anteontem, observamos, ao vê-lo refestelado na banheira, que não demoraria muito - e prevíamos que isso deveria acontecer lá pelo sexto mês! - e ele faria a farra aquática batendo os pés na água, molhando a tudo e todos que estivessem à volta. Pasmem! No dia seguinte Beatriz, a avó, anunciou que Pedrinho já fazia estripulia durante o banho, o que observei esta manhã, quando ele espadanou a água a um pedido da avó!
Pelo jeito, quando menos esperarmos ele já estará andando, falando, questionando e dizendo a que veio!
Deus seja louvado!

Nenhum comentário: