segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Diálogo revelador

Ontem à noite, enquanto este Vovô lavava os utensílios utilizados na preparação da vitamina dos meninos, Laurinha revoluteava pela sala, onde a Mamãe Sal concentrava-se no computador. A menina, volta e meia, me dirigia suas palavras e eu tentava corresponder o quanto possível a suas solicitações. Em dado momento, por uma inadvertida referência minha a seu tempo de bebê, ela me vem com esta:
- Vovô, eu já carreguei você, quando você era um nenezinho.
Sal percebeu mais depressa que eu a revelação e questionou Laurinha:
- E você era o que de Vovô?
Ela, muito naturalmente, seguiu informando:
- Eu era a vovó...

***

Pronto, a ser isto mais que invencionices (e a gente ainda duvida!) da imaginação fértil das crianças, que aprendem com as referências observadas, minha concepção quanto a quem seria ela em minha experiência reencarnatória cai por terra...

Nenhum comentário: