terça-feira, 9 de outubro de 2012

(off) Quem manda?

Habitualmente, Laura e Pedro veem seus vídeos favoritos do Youtube sentados sobre minhas pernas, enquanto me distraio com um joguinho de paciência, dividindo a tela do monitor. No entanto, meu olhar oscila entre o jogo e as imagens que os atraem e frequentemente interfiro no prazer deles, provocando algumas reações hilárias. Algumas vezes, Pedro me "proíbe" de fazer essas interferências, como o fato de acompanhar certas musiquinhas. Para reforçar sua "proibição", o menino não só me pede contenção verbalmente como costuma tapar minha boca com sua mãozinha. E Laura já está assimilando o comportamento do irmão! Esta noite, enquanto ela via um desses vídeos, comecei a cantarolar e ela disparou: "Não cante Vovô!" Obedeci e esperei o vídeo terminar e então, tentei entoar o cântico, mas ela foi peremptória: "Não cante!"
Eis aí a "gatinha de botas"...

Nenhum comentário: