sexta-feira, 26 de julho de 2013

(off) Cheiros e carinho

A surpresa me esperava em casa, dentro da primeira gaveta de minha cômoda: a mensagem que Laurinha me trouxe da escola, homenageando-nos, à Vovó e a mim, pelo transcurso do dia a nós dedicado. A mensagem, que passo a transcrever aqui, tão cativante que é, intitula-se "Cheiro da vovó e do vovô". Ei-la:

Tem gente que tem cheiro de passarinho, quando canta, de sol, quando acorda, de flor, quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso na brisa da tarde, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça, lambuzando o queixo de sorvete, melando os dedos com algodão doce.
Tem gente que tem cheiro de banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sente que os anjos existem e que alguns são visíveis. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal, do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acende no céu. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria, recebendo um buquê de carinhos, abraçando a felicidade. Ao lado delas, saboreamos o toque suave que sua presença sopre no nosso coração.
Tem gente que tem cheiro de cafuné, do brinquedo que a gente não larga, do acalanto dos seus braços macios. Ao lado delas a gente ri, canta, brinca e adormece ouvindo o maravilhoso som da sua voz, quando nos conta uma linda história.
Os meus avós são assim: bonitos como uma manhã de primavera, cheirosos como jasmim, doces como o mel.

E isto não é tudo: também ganhamos o mais lindo quadro já pintado: a mãozinha de Laura (sim, Pedro foi o intermediário da homenagem à Vovó Bia) impressa em tinta numa superfície plana que logo, logo será emoldurada. Em seguida, minha netinha recitou-me estes versinhos aprendidos com a Pró Ângela:

"O vovô é legal
é legal, sim
venha pra cá
pertinho de mim."

E o poema, na verdade uma canção, termina com uns beijinhos estalados, os mais gostosos do mundo!

Nenhum comentário: