quarta-feira, 10 de julho de 2013

(off) De música e outras coisas

NA segunda-feira, enquanto aguardávamos Mamãe Sal chegar da faculdade e levar Pedro e Laura para casa, Vovó Bia e eu nos entretínhamos com os meninos em nossa cama e em certo momento Pedrinho apareceu com umas dessas cornetinhas que se distribuem em festinhas de aniversário infantis e começou a fazer aquele som estridente, para desagrado dos adultos presentes. Ele não ficou muito satisfeito com a proibição e perguntou por que não poderia continuar tocando sua trombeta. Trombeta? Respondi-lhe que não era hora de fazer zoada e cacei-lhe o direito de até mesmo portar a tal trombeta. Já esta manhã, logo após nossa querida duplinha tomar sua vitamina, Sal pesquisava alguma coisa na Internet e Pedro, chegando junto do computador para fiscalizar o trabalho da mãe, vê algo que lhe desperta a atenção e fala a palavra "trumpete". Fico curioso e lhe pergunto se ele sabe o que é um trumpete e meu neto diz que não. Não me dou por vencido e peço-lhe que me diga os instrumentos musicais que ele conhece. E a resposta vem: "Trumpete, bateria... o resto eu não sei!"
Esse é o Pedro...

Nenhum comentário: