domingo, 7 de julho de 2013

(off) Memória

Víamos, pela manhã, no Facebook, uma antiga foto de Laurinha, na qual ela aparece ao lado da antiga professora, Milena Peixoto, e de dois coleguinhas. Sentada em meu colo, claro que ela reconhece todos os fotografados e por isso tem facilidade em responder às perguntas que faço, procurando identificar as outras crianças. Em sua linguagem ainda não muito desenvolvida, ela diz: "Essa é Maria Fernanda e aquele é... (o nome do menino me escapou). São meus coleguinhas". Indago, em tom provocador: "E você é o que de seus coleguinhas?" Mas minha netinha é descolada e afirma com toda segurança: "Eu sou coleguinha deles", e ajunta, oferecendo nomes e sobrenomes: "E tem Fulano, Beltrano, Cicrano..." e para me fazer rir - sem querer, claro -, ela completa: "E tem Luana! Ela é menina!"

Nenhum comentário: