sábado, 13 de julho de 2013

(off) Tiradas de Pedrinho

Nosso menino é um pândego de carteirinha. Esta manhã, acompanhados da Mamãe Sal e da Vovó Bia, ele e Laurinha foram mais uma vez ao Jardim Zoológico para ver os bichos de lá. Mas Pedrinho, muito senhor de si, adiantou-se bastante em relação às mulheres e não adiantou a mãe pedir que ele esperasse por elas. A avó, então, gritou com o menino e Pedro respondeu:
- Eu sou menino e sei o que estou fazendo!

***

À noite, após este avô chegar em casa, os dois estavam bastante à vontade aqui, aproveitando inclusive a presença do dindo Gabriel. Aproximando-se a hora do sono, Mamãe Sal dá o primeiro aviso: hora de subir para dormir! Nesse momento, Pedro via um de seus programinhas favoritos e Laura assistia a um vídeo no computador, no colo do Vovô. Nenhum dos dois dá atenção ao convite da mãe, mas ao segundo e derradeiro aviso, feito nominalmente por Sal - "Vamos, Pedro; vamos, Laura, é hora de ir para casa!" -, o menino vem para a sala e estaciona ao meu lado, reclamando:
- Eu estou cansado de ficar em casa!...


Nenhum comentário: