quinta-feira, 19 de setembro de 2013

(off) Exercício

Dia desses, enquanto me arrumava para sair, eu dividia com Pedrinho a atenção sobre um desenho animado na TV, que mostrava a personagem, um menininho muito esperto, às voltas com o desejo de abandonar-se à televisão um fim de semana inteiro e expôs sua intenção aos pais, que repudiaram a ideia. "Por quê?", perguntou a personagem - um tal de Sid -, sendo informado que a lassidão é prejudicial ao corpo infantil, que precisa se movimentar para o necessário desenvolvimento. Sid resolve então pesquisar a importância de se exercitar e consegue preciosas lições a esse respeito na escola onde estuda, junto aos coleguinhas e à professora. Depois de ouvir as informações, Pedro decide abrir a boca e me inquire: "Vovô, você se exercita?" Eu rio, mas sou sincero e digo-lhe que não, que não me exercito o quanto deveria, e lhe dou um beijo pela preocupação com a saúde deste avô...

Nenhum comentário: