sexta-feira, 13 de setembro de 2013

(off) Quem manda?

Peralta como só ela sabe ser, Laurinha, volta e meia, tem recebido reprimendas principalmente da Mamãe Sal e da Vovó Bia, pela artes que apronta aqui em casa, artes de corar Denis, o Pimentinha ("nem tanto, Vovô!", ela tenta justificar-se). E de tanto receber admoestações, após as quais ele busca, chorando o colo deste Vovô, a menina, penso, tem feito meditações. Esta noite mesmo, logo que cheguei em casa, de volta de mais uma tarefa doutrinária, ele me recebe confessando a saudade e vai me ajudar a tirar os sapatos. Nesse momento, pede minha atenção para um aprendizado recente: "Vovô, eu acho que os adultos é que mandam!" Estranho, não estranhando, rio e pergunto se ela não tem certeza disso e ela confirma o que eu já sabia: "Não tenho, não!"

Nenhum comentário: