segunda-feira, 4 de novembro de 2013

(off) Humano, eu?

Esta manhã, Laurinha ia muito bem acompanhando o irmão e a Mamãe Sal, na direção do transporte escolar, quando se lembrou de uma tradição que ela faz questão de manter. Assim, da porta da rua ela retornou até onde eu me encontrava e fez o convite:
- Vovô, me carregue até lá embaixo!
Cumpro o desejo de minha netinha e nesse instante fico em dúvida se ela está mais pesada ou sou eu que me encontro mais fraco. Cruzo a sala com ela no colo e passamos pela Vovó Bia, ocupada com as costuras, e Laurinha se despede:
- Tchau, Vovó!
- Vá com Deus!
Desta vez ela não estranha a recomendação da avó, mas, recordando a vez anterior, puxo conversa com Laurinha:
- Sabe por que Vovó falou "vá com Deus"? Porque eu sou deus!
Claro que a menina não entende, ainda, a expressão utilizada por Jesus e por isso me faz observar esta meia verdade:
- Mas, Vovô, você é humano!


Nenhum comentário: