domingo, 17 de novembro de 2013

(off) Não é o Vovô!

Levei os meninos ao Centro esta manhã, para tomarem o passe habitual, e no caminho o Papai Alexandre nos viu e acompanhou. Até então, eu havia saído de casa pretendendo que eles andassem, porque principalmente Laura não abre mão de estar no meu colo, ao passo que Pedro, sendo um rapazinho, já está um tantinho consciente dessa desnecessidade, embora de quando em vez ele, pretextando cansaço, exija ser elevado em meus braços. Assim, não foi com surpresa o que aconteceu pela manhã. Desde que saímos de casa, uma das sandálias que Laurinha usava teimava em escorregar dos dedos e por isso - e para que não nos atrasássemos - durante a subida da ladeira eu a carreguei, enquanto Pedrinho sentava-se num batente da calçada dizendo-se cansado. Tomei-o pela mão e fomos subindo. Quando Alexandre nos encontrou e estacionou o carro, os meninos lhe fizeram festa e ele tomou Laura de meus braços, sabedor de que ela é a mais pesada dos dois. Mas assim que me viu livre do "fardo" da irmã, Pedro postou-se à minha frente com os braços levantados, pedindo colo, e então pude atendê-lo. Mas Alexandre estranhou:
- Oh, Pedro, por que você não me disse que queria colo? Eu o carregaria!...
Mas a resposta de Pedrinho nos fez rir:
- Você não é o Vovô, Papai!

Nenhum comentário: