terça-feira, 12 de novembro de 2013

(off) Independência

Esta tarde Laurinha me deu a entender que já é, mesmo, uma mocinha! Após ter ido à cozinha me pedir água, enquanto eu lavava os utensílios utilizados na preparação da vitamina, ela sumiu de vista e fui encontrá-la no sanitário, sentada sobre o vaso e com a porta encostada: "Vovô, eu vou fazer cocô e xixi", disse-me, e então fui cuidar de minha vida. Passados alguns minutos, ouvi ruídos no sanitário e fui até lá saber se ela já havia terminado a tarefa e fui recebido com reservas. Abrindo uma fresta da porta, a menina me atende e responde minhas indagações:
- Já terminou?
- Já.
- Então deixe-me limpar você.
- Vovô, eu já fiz isso!
Espantado, faço-lhe um último pedido:
- Agora vamos lavar as mãos?
E ela mostra enfim que já não é mais um bebê:
- Vovô, eu quero fazer isso sozinha!



Nenhum comentário: