segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

(off) Sem teto

Ontem à noite, já subindo para casa, a fim de encontrar-se com Morfeu, junto com a Mamãe Sal e o irmão, Pupuzinho, Laura soltou mais uma de suas gracinhas. Pongada no meu colo, ao despedir-se da Vovó Bia a menina começou:
- Eu "quelia"...
Como fizesse uma pausa, a Vovó a inquiriu:
- Você queria o quê?
E ela:
- Eu queria que a gente morasse lá embaixo.
Mamãe Sal estava quase saindo e, ao ouvir a queixa (a menina simplesmente não queria ir para casa dormir), resmungou alguma coisa, mas Vovó Bia voltou a questionar Laurinha:
- Lá embaixo onde?
- Na rua!
Nesse instante já estamos subindo as escadas que levam até o apartamento deles e continuo a conversa com minha netinha:
- Você quer morar na rua, ser uma sem teto?
- Sim.
- Mas lá não tem TV, não tem cama, não tem banho, não tem bonecas... quer morar lá assim mesmo?
E a menina, muito perspicaz, exclama:
- Eu estava brincando!

Nenhum comentário: