terça-feira, 24 de dezembro de 2013

(off) Vovô ainda

Depois que em sua festinha de aniversário Laurinha ganhou os novos brinquedos, dentre os quais várias bonequinhas, sua atenção ficou direcionada a esses atrativos, o que responde pelo comportamento da menina dias atrás. Foi quando entrei no quarto, depois do banho, a fim de me arrumar para sair. Ela e Pedro brincavam sobre a cama, cada qual com seu interesse. Fiz chamego nos dois, mas minha netinha não me deu muita bola, assim como não ligava também para o que a TV transmitia naquele momento, de modo que me concentrei na arrumação. Não demorou muito e Laurinha, dando uma pausa em sua brincadeira, virou-se para mim e perguntou:
- Vovô, você ainda é meu avô?
Estranhei a pergunta mas debrucei-me sobre ela, enchendo-a de mais beijos e dizendo que seria sempre seu avô. Foi então que ela me explicou:
- É que eu estava brincando com minhas bonecas...
...E por isso não correspondeu ao meu carinho no primeiro instante...

Nenhum comentário: