sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Bichinho perigoso

Aqui em casa, todas as crianças - eu, Laura e Vovó Bia - estamos com uma doença chamada virose. De madrugada Mamãe se assustou porque eu vomitei na cama. Acordei pálido e não quis nem mesmo a vitamina que Vovô Chico faz tão bem. Calhou de Papai aparecer cedo aqui em casa para nos levar ao médico, para fazermos exames de sangue - Laura e eu - e por causa de minha doença eu nem fui à praia com minha irmã, Vovó e nossos amiguinhos Samuca e Lara, com as mães deles, tias Sibele e Dani. Mas quando voltaram para casa, Vovó já se queixava de fraqueza e dor no corpo todo, enquanto Laura foi dormir à tarde com Mamãe. De noitinha, quando ela acordou e Mamãe fez nossa comida favorita, arroz com ovo, ela vomitou. E vomitou outra vez quando Mamãe deu água pra ela. Vovô disse que essa virose é uma doença provocada por um bichinho bem pequenininho chamado vírus e que a gente não vê. Como é que um bicho tão pequeno assim pode derrubar gente grande?

Nenhum comentário: