sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

(off) Conselhos úteis

Ontem de manhã, ao acordar antes de Pedrinho, Laura me viu na casa dela, pois Mamãe Sal sai cedo para a academia e por isso fico lá em cima até eles acordarem. Como tenho feito nos últimos tempos, levo meu celular e fico jogando um joguinho bem legal. Depois de tomar sua vitamina - que eu havia levado - a menina, prestando num certo desenho animado da TV, volta-se para mim e pergunta:
- Vovô, você malha?
Respondo-lhe que não e ela diz que devo malhar e até me ensina a fazer flexões.
Hoje foi Pedro quem acordou primeiro e já chegou no quarto de Sal - meu posto de observação - com o copo de vitamina nas mãos. Depois que terminou o conteúdo, passou a assistir a seus programas matinais favoritos, enquanto eu me ocupava com o joguinho do celular. Em instantes, ele vira-se para mim e dispara:
- Vovô, você não devia ficar muito conectado!
Perguntei-lhe por que e meu neto não soube me explicar, mas tanto ele quanto Laura têm razão. Resta saber quanto serei inteligente o bastante para acatar as recomendações de quem veio me ensinar...


Nenhum comentário: