domingo, 26 de janeiro de 2014

(off) Eles, os dois:

Pergunto a Pedro, meu neto, se está com sede e, como a resposta é afirmativa, ofereço-lhe água mineral diretamente na garrafa, como tem sido um hábito aqui em casa, ultimamente, mas ele recusa meu gesto, polidamente:
- Ponha num copo, por favor.

***

Como já se encontrassem arrumados para passear com o Papai Alexandre, indago da dupla se já escovaram os dentes e me garantem que sim. Enquanto Pedro vem me apresentar seus dentes com as duas janelinhas, Laura vai até ao espelho verificar a beleza de sua dentição e me diz:
- Vovô, veja como meus dentes brilham!
Elogio o brilho e minha neta complementa:
- Agora veja o pisca-pisca!
O tal pisca-pisca ela fez com a língua, afastando-a e aproximando-a dos dentes, por cujas falhas a saliva levemente movimentada dava a impressão de fazer brilhar as pequeninas pérolas...


Nenhum comentário: