domingo, 19 de outubro de 2014

Mais um!

Eu e Laurinha vamos ter mais um priminho. Minha Dinda Nanda vai ter nenê e por isso Vovô Chico escreveu o texto abaixo, para mostrar toda a nossa alegria. Leiam:

***

A família vai aumentar: minha filha Ananda Muniz anunciou ontem que está grávida e com isso meu terceiro neto está a caminho. Para marcar a cerimônia, ela e Gabriel Morais, marido e agora pai felizardo, convidaram os respectivos pais e irmãos (da parte dele, só Guto não pôde comparecer) para um almoço e assim tornaram tudo oficial.
E foi um momento da mais bela e espontânea emoção, e eu fiquei ali, com os olhos marejados, vendo que todos na sala choravam de alegria ante a auspiciosa notícia. "Quem será que vem aí?" - comentei com meu filho, Caio. Quem será esse espírito que já provoca essa feliz comoção em duas famílias mal teve seu renascimento anunciado?
Não sei, não sabemos. Mas é certo que sua vinda representa mais que a felicidade de um casal que encontra num filho a realização de seus projetos sentimentais. Representa um acréscimo de misericordiosa responsabilidade em benefício de toda a família, o que só se manifesta em razão da confiança em nós todos depositada.
Que ele venha, pois, sabedor de que encontrará braços que o confortem e amparem; mentes que o orientem para o bem; e corações que o amem devotadamente, correspondendo à vontade de Deus, que envia seus filhos para que deles cuidemos e, como diz Gibran, vendo-os como flechas, lancemo-los ao mundo, sendo nós os arcos manejados pelo Divino Arqueiro....

Nenhum comentário: