domingo, 19 de outubro de 2014

(off) Tabuleta

Pedro e Laura dormiram aqui em casa essa noite, acomodados convenientemente no sofá. De manhã cedo, porque foi o primeiro a dormir, Pedrinho foi o primeiro a levantar-se e se aboletou em minha cama, fazendo tudo para que eu despertasse de meu sono pesado, e antes das seis horas! Quando enfim acordei, o menino comentou seu interesse matutino:
- Eu quero ir para a casa de minha mãe e de meu pai pegar meu tablet, é óbvio!
Mas logo em seguida Vovó Bia trouxe um dos livros de Monteiro Lobato e Pedro passou a folheá-lo, lendo principalmente as orelhas. Entretenho-me com ele apreciando as gravuras e lhe fazendo perguntas acerca da história e das personagens. Mas depois ele fecha o livro e o atira sobre as próprias pernas e me sussurra:
- Me ajude a pegar meu tablet!

Nenhum comentário: