quarta-feira, 15 de outubro de 2014

(off) Conceito

Ontem à tarde nós fomos a Mata de São João, para entregar parte da tiragem do livro "O Chamado" que cabe ao Centro Espírita Nosso Lar. Antes da viagem, perguntei a Pedrinho se queria ir e ele deu uma de filósofo, interpretando o convite:
- Mata de São João? Tem muito São João lá e eu não gosto de São João - disse ele, referindo-se aos barulhentos festejos de junho. Mas eu tinha um trunfo:
- E você não quer ir a Mata?
Então a curiosidade dele se acendeu:
- Eu nunca fui a uma mata...
E lá fomos nós, a bordo do carro do Papai Alexandre. Em Mata, revimos Mamãe e Bebé. Mamãe confessou-se impressionada com o desenvolvimento de Laurinha e a certa altura comentou isso com Pedro:
- Sua irmã está uma moça!
Meu neto, compenetrado como ele só, fez coro à observação de sua avó emprestada, mas de forma a me fazer rir:
- Sim, uma moça de quatro anos!


Nenhum comentário: