sexta-feira, 10 de outubro de 2014

(off) Carinho explícito

Quando Laurinha chegou aqui em casa, esta manhã, bem depois de Pedrinho, eu estava lavando o banheiro e Vovó Bia costurava na sala. Foi a sua avó que a menina primeiro cumprimentou, portanto, dirigindo a ela um "bom dia" que Bia considerou "chocho". Em seguida, Laura demandou o quarto, onde a esperava o habitual copo de vitamina e seu irmão de há muito via TV. Mas ao passar pela porta do banheiro minha netinha me vê e para para me cumprimentar, o que faz efusivamente:
- Vovô!!! Bom dia!
Respondo ao cumprimento, beijo-a e ela segue. Em seguida, Vovó Bia levanta-se e vai até o quarto e interroga Laurinha:
- Quer dizer que, para mim, é um bom-diazinho assim, mas para seu avô é esse contentamento todo, não é?
Ouvindo a queixa, Laurinha - disse-me Bia depois - procurou se justificar:
- É que eu gosto dele um pouquinho mais...

Nenhum comentário: