segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Beatlemania



Eu já relatei aqui, outrora, que em sua primeira infância meu neto Pedrinho teve uma recordação palingenésica do passado, garantindo ter assistido ao casamento dos pais. Do mesmo modo, Laurinha, aos dois aninhos, declarou espontaneamente ter sido minha mãe numa de nossas experiências reencarnatórias.
E embora saiba de parte da história pregressa de Ulisses, este meu terceiro netinho ainda não me dera nenhuma pista e por isso resolvi provocá-lo.
Aproveitando que assistíamos juntos a um vídeo dos "tios" Paul, George, John e Ringo, ocasião em que o garoto me olhava com um sorriso mais misterioso que maroto, disse-lhe que os quatro cabeludos haviam se conhecido em Liverpool, uma cidade da Inglaterra.
Então comecei o teste, perguntando-lhe se ele já tinha vivido na Inglaterra, para receber um lacônico mas revelador "sim".
Não satisfeito, voltei a questioná-lo querendo saber onde ficava a terra da rainha Elizabeth.
O menino, que tem um imenso mapa mundi ocupando quase toda a extensão de uma das paredes de seu quarto, estendeu o braço direito e apontou na direção do Atlântico e exclamou:
- É lá longe!
Pois é.

Nenhum comentário: