segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Me ensine direito!



Ulisses, mais uma vez, veio ficar aqui em casa enquanto sua mãe cumpre alguns procedimentos médicos. Com a TV ligada em seu canal favorito, e exibindo os desenhos animados de que gosta, o menino, não afeito a ficar parado, vem ao escritório e me exige papel e lápis para desenhar. Daí e poucos minutos ele vem me mostrar sua arte:- É o bicho melancia!
Inicio um elogio, mas ele não me dá tempo:
- Ainda não está pronto!
Volto a me concentrar no computador, mas demora e o ouço perguntar:
- Como se escreve bicho?
Simultaneamente, Vovó Bia, no quarto, e eu lhe gritamos como juntar as letras e Ulisses reclama:
- Vocês dois eu não consigo, tem que ser um!
Orientado, ele escreve o que entendeu e depois inquire:
- Como se escreve melancia?
Encarrego-me de ensiná-lo e começo, gritando:
- Mê-e...
Lá na sala, Ulisses, menino do século XXI, se exaspera, insciente do vocábulo que este tabaréu usou:
- Eu não sei o que é mê!
Então minha gargalhada explode e passo a ensiná-lo segundo os novos tempos!

Nenhum comentário: