segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Perspicácia ulissiana

Acabo de dar muita risada com Ulisses, que veio passar a manhã com os avós enquanto seus pais atendem a um programa a dois. Ocupados num trabalho de artesanato, comento com ele que, junto com a Vovó Bia, ser eu, na família, quem mais visitou hospitais. Aproveitei para recordar de quando trabalhei no Hospital das Clínicas da UFBA, no século passado. Brincando, eu disse a meu neto que fui até mesmo médico!
Nisso, a TV ligada na sala inicia o programa Globo Esporte, chamando para uma matéria com o jogador Sócrates, que, formado em Medicina, também era aficionado da música sertaneja deixou um disco gravado. Prestando atenção na reportagem, Ulisses me pergunta, reparando na figura cabeluda do Doutor Sócrates:
- Quem é esse, é Caetano Veloso?
Respondo que não, que aquele era o médico Sócrates, para ouvir do menino a observação que me fez gargalhar:
- Médico que nem você era, né?

Nenhum comentário: