domingo, 27 de maio de 2012

(off) Que graça!

O último sábado não foi fácil para este avô, que teve, durante um certo período do dia, de ficar tomando conta de um Pedro e uma Laura cheios de energia. Tendo ido no fim da tarde com a avó comemorar (outra vez) o aniversário da Dinda Ananda, nossa Kika, Sal avisou que eles dormiriam cedo, posto não terem cochilado quase nada durante o dia. Pois sim! A dupla dinâmica - e ponham dinâmica nisso! - ainda estava acordada quando a avó retornou, mais cedo do que Sal, e coube a Pedrinho visitar Morfeu mais cedo que Laura. Até que isso acontecesse, contudo, vivi com eles as peripécias menos dramáticas que engraçadas que o convívio com crianças geralmente provoca. Houve um instante em que eu estava com Pedro na cama, entretido entre ele e o futebol na TV, e a certa altura percebo o menino tirando meleca do nariz e limpando o dedo na parede. Em vez de passar um "sabão" nele, fiquei pensando no quanto repetimos, desde cedo, os mesmos padrões comportamentais, geração após geração, pois eu também fazia isso, certamente meu pai e meu avô fizeram isso - e então sorri, olhando para Pedrinho, que, sem entender minha ação, perguntou inocentemente: "Qual é a graça?" Ri bem mais ainda da expressão dele e comentei, beijando-o: "A graça é você, meu filho!" Ele riu também e gargalhamos juntos. Foi um momento feliz. O quê? Onde estava Laura nesse momento? Na sala, em frente ao computador, assistindo Pocoyo...

Nenhum comentário: