quinta-feira, 31 de maio de 2012

(off) Uma mãozinha

Ontem à tarde, em vez de ir trabalhar decidi fazer meu serviço em casa mesmo, já que ele é feito com o recurso da internet. Para tanto, eu contava com que Pedro e Laura dormissem a sesta, o que fazem costumeiramente logo que almoçam, após a volta da escola. Mas qual! A Vovó Bia precisava comprar aviamentos para suas costuras e Sal a acompanhou na ida às lojas, deixando as crianças, com a promessa de que eu não teria impedimentos no trabalho, pois nossa dupla dinâmica logo adormeceria. Então fui colocá-las para dormir, mas a energia redobrou-se neles, talvez por quererem aproveitar minha presença em casa, e Laura, que é quem mais se gruda a mim, só dormiria após a chegada das mulheres. Enquanto isso, na impossibilidade de contar com a quietude em casa, vim para o computador, tentando produzir alguma coisa. Em certo momento, Pedro, querendo ver seus vídeos do alfabeto, aproximou-se e recebeu minha recusa, com o argumento de que eu precisa trabalhar. Foi então que vi nele um futuro auxiliar, porquanto ele me fez uma proposta alentadora: "Vovô, posso lhe dar uma mãozinha em seu trabalho?" - Então sorri e puxei-o para o colo e vimos os vídeos do alfabeto...

Nenhum comentário: