sábado, 20 de abril de 2013

(off) Idade

Por vezes fico atônito ante a agudeza do raciocínio de Laurinha. Como toda criança, ela também faz perguntas desconcertantes, como a que fez ontem à hora do almoço. Estávamos todos sentados à mesa - além dela e eu, também Pedrinho e a Mamãe Sal (a Vovó Bia tinha viajado) - e eu, tanto quanto Sal,m tentávamos incentivá-la a ingestão do alimento, porque, comendo sozinha, volta e meia ela fazia uma artezinha ou uma birra quando tinha o comportamento observado. Num certo momento, vendo que Pedrinho estava concentrado em esvaziar o prato, fiz a menina reparar que, quando ela tivesse quatro anos, como Pedrinho, também iria comer tudo natural e tranquilamente. Disse isso e voltei a atenção para o auxílio que lhe prestava, enquanto terminada meu almoço. Assim, demorei para entender a pergunta que ele me dirigiu:
- Por que eu só tenho três anos?

Nenhum comentário: