quinta-feira, 25 de abril de 2013

(off) Novas de Pedrinho

Nosso menininho está cada vez mais cativante com as tiradas espontâneas que o fazem cheio de graça. Ontem, logo após o almoço, a Mamãe Sal quis subir para seu apartamento, a fim de descansar um pouco, e levou Laurinha, mas querendo também que Pedrinho a acompanhasse. Meu neto, contudo, declinou do convite, dizendo querer ficar por aqui mesmo. Sal observou que eu poderia querer descansar também, mas Pedro bateu pé firme e disparou: "O Vovô vai tratar bem de mim!". E ficou, claro!
Esta manhã, quando eles desceram, arrumados para irem à escola, eu não estava na sala. Ainda com sono, voltei para a cama e tentei dormi um pouco mais e logo em seguida Pedro entrou no quarto, sendo secundado por Laurinha. Ele tentou deitar-se ao meu lado, mas deixou parte do corpo apoiada numa cadeira que deixamos no quarto e por isso escorregou e só não caiu porque teve presença de espírito. Ainda assim, machucou-se na quina da cadeira e, após eu deitá-lo com cuidado, exclamou, meio choroso e acusando a dor: "Minha bunda ficou proibida!".


Nenhum comentário: