quarta-feira, 27 de agosto de 2014

(off) Laura e os deveres (2)

Terminada a tarefa de Laura com seu dever de casa, libero a menina para brincar e repara que Pedinho ainda tem muito que fazer e por isso o chamo para continuar trabalhando. Meu neto é um desses meninos que, muito inteligentes, pensam saber de tudo e por isso manifestam algum desleixo, acreditando não precisarem dispender tanto esforço. Ou seja: são meio preguiçosos. Chamei-o às falas:
- Você pode saber, mas sua professora e sua mãe querem que você faça os deveres.
Ele concordou e fomos em frente.
A certa altura, Laura, que brincava no quarto e observava minha luta junto ao irmão, aproximou-se e perguntou:
- Vovô, Pupu está fazendo o dever dele direito?
Mas eu fui duro com ela:
- Laura, vá brincar. Você não tem nada a ver com o dever de seu irmão. Na sua vez, você fez bobagem, não foi?
A menina, contudo, demonstrando seu amadurecimento psicológico bem precocemente, desconcertou-me e me fez rir quando respondeu:
- Vovô, nós podemos não falar disso agora?

Nenhum comentário: