domingo, 31 de agosto de 2014

(off) Tesourada

Mamãe Sal ralhou com Pedrinho esta tarde, ao verificar que, pela segunda vez, nosso menino usou a tesoura de seus trabalhos escolares para cortar uma mecha de seus cabelos. Pedro chegou aqui em casa choroso e mereceu novas reprimendas por parte da mãe. Eu quis saber por que ele fizera tal coisa e, como sempre, o garoto disse não saber. Nisso, o Papai Alexandre chega e fala grosso com Pedrinho, interrogando-o sobre as razões desse gesto e também ouve o que eu já havia escutado. Contudo, Alexandre, que apresenta uma calvície precoce, pergunta ao menino se quer que o leve para cortar toda a cabeleira e assim não ter onde experimentar a tesoura e Pedro chora, desconsolado:
- Não! Eu não quero ficar como você!
Mais tarde, com ele mais tranquilo, embora ainda se apresentasse lamentoso, volto a insistir nos motivos que ele encontrou para cortar o cabelo e Pedrinho insistiu no desconhecimento, mas me fez rir com o complemento de sua resposta:
- Eu não sei, acho que foi magia!...

Nenhum comentário: