domingo, 10 de agosto de 2014

(off) Preocupação

Na sexta-feira passada precisei me submeter a um procedimento cirúrgico de urgência, para drenagem de um abscesso nas costas, e por isso passei o fim da tarde e o início daquela noite deitado numa maca de hospital, de bruços. Caio, meu filho, era meu acompanhante no fim de tudo minha filha Ananda fez-se presente, ao lado de Bia, minha esposa, para me recambiarem de volta a casa, a bordo do carro de Alexandre, pai de Pedro e Laura. Só faltou a Mamãe Sal, que teve de cumprir horário na escola onde trabalha.
Assim, quando deixamos a sala de curativos e nos dirigimos à Recepção do Hospital Tereza de Lisieux, os netos lá estavam a nos esperar, junto com o pai, e manifestaram a alegria em rever este avô, com o qual estavam preocupados, segundo as mulheres me disseram. Ao ver-me, Pedrinho correu ao meu encontro, abraçou-me a cintura e comemorou:
- Vovô Chico, você já está bom!
Laurinha, ao contrário do irmão, não saiu do sofá onde fingia dormir, mas fui até ela e a menina abriu os olhos, revelando então sua preocupação com esta pergunta:
- Vovô, você está bem?
Mais tarde, já em casa e devidamente acomodado em minha cama, sendo tratado como doente, minha netinha veio me ver e insistiu:
- Vovô, você tem certeza que está bem?

Nenhum comentário: