segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Artes com o Vô Chico



(off)
Pelo menos vamos rir muito com este menino, tais os indícios das artes que ele vai aprontar, em vista do que já apresenta.

Vejam só: hoje, dormindo, a mãe brincava com ele e ele se desmanchava em sorrisos. Pensei: quero também. E tentei arrancar uns sorrisinhos dele. Quem disse? Sério estava, sério ficou em seu sono sagrado. Mas lembrei do que fazia com Ananda em seu tempo de bebê e perguntei, melhor, fiz chantagem: se ama o vovô, dê uma risadinha. Nada. Magoei, reclamando: ah, então não ama!.. E foi aí que ele sorriu, gostosamente. Não merecia uma palmadinha?

Semana passada, tentei cortar as unhas dele, estando acordado, mas sabia que isso só seria possível com ele dormindo, quando ele abre as mãos. Na quinta-feira, quando voltei do trabalho, encontrei-o nos braços de Morfeu e, num tom conciliador, vendo as mãozinhas abertas, propus: deixa o vovô cortar as unhas? E não é que instantaneamente o safadinho escondeu os dedinhos nas mãos fechadas? 

.
.

Um comentário:

Alzira Costa disse...

Oi, Chico! Parabéns para você e Bia, pelo lindo netinho. Fiquei muito feliz pela notícia. Muitas felicidades para todos vocês. Curtam bem esse gatinho.
Parece que foi ontem vocês com a pequena Shirley e depois vieram os outros. Tudo de bom para vocês.
Beijos da amiga de sempre,
Alzira