quarta-feira, 5 de novembro de 2014

(off) Cartinha


No fim de semana que passou Laurinha apresentou a este avô a cartinha que fez para o "papai Noel", com a ajuda de tia Carol. O interesse da menina era me fazer de intermediário entre ela e o tal do "bom velhinho", a quem minha netinha pedia uma certa "casa da Chelsea" (depois Mamãe Sal me informaria tratar-se de um acessório muito caro de uma boneca que é a sensação do momento entre as menininhas com mais de três anos de idade). Mas em vez de festejar a iniciativa de Laura eu critiquei, brincando com ela, a grafia da palavra "casa", cuja letra inicial parecia mais um "L" que um "C", e disse a ela que o "papai Noel" não iria entender a escrita. Laurinha não se deu por vencida e insistiu  para que eu lesse "direito". Porém, depois de minha terceira sustentação do "erro", a menina toma a direção do quarto e vai se queixar à Vovó Bia:
- Estou triste!
- Por quê, Laura?
- Minha carta para o Papai Noel está errada e eu nunca vou ganhar a casa da Chelsea!
Quando eu soube do ocorrido, fiquei admirado de que minha netinha preferisse acusar o erro na carta em vez de ressaltar a crítica que eu havia feito...

Nenhum comentário: