quinta-feira, 6 de novembro de 2014

(off) Eu, sim; eu, não!

Aproveitei que tinha lavado as mãos de Laura para cortar as unhas dela. Sentei-a no colo, aboletado no sofá, e iniciei a tarefa. Da posição em que se encontrava, Laurinha via perfeitamente a árvore de Natal que a Vovó Bia, por insistência da menina, já armou, enfeitando-a com criativos acessórios de papel feitos por minha filha Ananda, que está se revelando uma expert em origami. Laura vê um embrulho prateado ao pé dessa árvore e imagina ser um presente; por isso comenta:
- Olhe, Vovô, papai Noel trouxe um presente. É pra mim?
Digo-lhe que não sei, mas informo que esse Noel só dá presente às crianças que se comportam bem. Mas Laurinha nunca se dá por vencida e afirma:
- Eu me comportei direitinho hoje.
No entanto, sou mais incisivo:
- Mas o papai Noel avalia o comportamento do ano inteiro. É o seu caso?
E minha netinha mostra bem que tem miolos e responde:
- Vovô, deixa isso pra lá!


Nenhum comentário: