sexta-feira, 21 de novembro de 2014

(off) "Na minha"

Ontem, com Mamãe Sal trabalhando até o meio dia, coube à Vovó Bia preparar o almoço dos meninos - Pedro e Laura. Mas como estivesse bastante atarefada com suas costuras artesanais, essa Vovó fez cozinhar rapidamente uma porção de macarrão e uns bifes que depois triturou para servir às crianças. Os respectivos pratos foram preparados pressupondo-se que estivessem com muita fome, mas enquanto Pedrinho se fartava em silêncio com a macarronada, Laurinha implicava com a iguaria, fazendo-me tomar uma providência simples que depois se mostrou inócua: cortei o macarrão em pedacinhos, mas nem assim a menina quis comer. Reclamamos um pouquinho, fizemos alguma chantagem até que Vovó Bia usasse a psicologia, pondo outros filetes de macarrão no prato de Laura que enfim consentiu em comer. Mas antes disso Vovó Bia tentou fazê-la perceber o exemplo do irmão, que devorava o conteúdo de seu prato azul. No entanto, Laurinha se mostrou descolada:
- Ah, Vovó, eu estou na minha, viu?

Nenhum comentário: