terça-feira, 25 de novembro de 2014

(off) Telepatia


Confesso que fiquei um pouco assustado, esta noite, quando Pedrinho, tentando completar seu dever de casa, praticamente leu meu pensamento. Vou explicar: o menino fazia seu exercício sob a assistência materna de Sal, tendo que desenhar num livro algumas figuras correspondentes às letras ali impressas. Mas meu neto, tanto quanto sua mãe, embatucou na letra Y, sem atinar com que figura ilustrar o espaço reservado, até que Sal me pede ajuda. Então sugiro a Pedro desenhar o símbolo chinês do Yin e Yang. No entanto, na hora em que tento fazê-lo entender o que deveria grafar no papel, o menino me interrompe e declara: "Já entendi!" - e passa a desenhar primeiro o círculo, depois, o S que divide esse círculo e, por fim, os dois círculos menores, um em cada divisão do círculo maior, em posições invertidas. Claro que fiquei impressionado, mas certamente Pedrinho já tinha visto essa imagem em algum lugar...

Nenhum comentário: