quinta-feira, 27 de novembro de 2014

(off) Esse Pedrinho!...

Ontem à tarde, consenti em descer um pouco para brincar com os meninos lá embaixo, apoiando a iniciativa da Vovó Bia em retirar Pedro e Laura da frente do televisor. Então brincamos de correr um atrás do outro, de pega-pega, até que Samuquinha chegou trazendo uma bola e por isso a brincadeira teve outra conotação, excluindo Laurinha. Mas pude perceber nesse momento o quanto meu neto não tem qualquer intimidade com a pelota e o vi desistir dessas tentativas quando João Alexandre uniu-se ao grupo, também chutando a própria bola. Com isso, o jogo passou a ser disputado unicamente pelos uniformizados: João estava fantasiado de sã-paulino e Samuca se disfarçava de craque da Seleção Brasileira. Como logo chegasse a hora de preparar a vitamina dos meninos, tomei o rumo de casa, levando-os comigo. No caminho, Pedrinho se queixava:
- Vovô Chico, eu nunca vou saber jogar bola, eu tenho azar!
Digo a ela que não é questão de azar ou sorte, ams de talento. Pedro concorda:
- É mesmo, eu não tenho talento.
Mas logo sua consciência se ativa e a memória ganha corpo, fazendo-o comentar alegremente:
- Já sei! Eu tenho um talento! Eu tenho o talento de ver televisão!
Esse é o Pepeu!...


Nenhum comentário: