sábado, 8 de novembro de 2014

(off) Cinema

A convite, qual se VIPs fôssemos, assistimos, ontem à noite, o filme "Made in China", estrelado pela atriz e apresentadora de TV Regina Casé. Para não deixá-los sozinhos em casa, levamos Pedro e Laura conosco - e éramos os pais deles, os avós e a Dinda Nanda. O Dindo Caio também apareceu por lá, mas apenas para presentear com um de seus "miudins" a atriz global, que fez questão, segundo disse, de prestigiar a esteia da fita em terras baianas. Junto com ela vieram também o diretor Estêvão Ciavatta e o ator Xande de Pilares.
Os meninos se divertiram a valer, mas não com o filme. A diversão deles foi antes da projeção - ou exibição, uma vez que os projetores são do tempo em que meus tios, funcionários do extinto Cine Timbira, em Feira de Santana, tinham de trocar os rolos de filme, além da fazerem cortes no acetato, deixando as sobras com os sobrinhos... -, quando Laurinha aproveitou o extenso saguão para correr com o Papai Alexandre e com este avô, além de se enroscar nas pernas da prima Patrícia, minha sobrinha, e Pedro, cansado da correria, entreteve-se com os joguinhos de sua tabuleta.
Dentro do cinema, Laurinha escolheu ficar no meu colo e manifestou sua intenção em dormir tão logo o escuro ocupasse a sala. Mas ela não contava com os discursos, que demoraram, e a toda hora me perguntava quando as luzes se apagariam. No entanto, assim que os depoimentos começaram, os olhos da menina já estavam fechados e ela logo começaria a ressonar tranquilamente, enquanto eu também bocejava...
Quanto a Pedrinho, ele também não resistiu ao peso da hora e igualmente adormeceu no colo da Dinda Nanda, talvez sonhando com o priminho abrigado no ventre dela. Mas rimos bastante com ele quando, ao final do filme, o menino acordou assim que levantamos para descer em direção à saída e Pedro, ainda sonado, comentou:
- Esse filme foi muito curto!


Nenhum comentário: