terça-feira, 12 de junho de 2012

(off) Fila do peniquinho

Ontem à noite este avô teve que gerenciar o uso do peniquinho aqui em casa. Logo após tomar sua vitamina, a última do dia, Pedro veio avisar: "Vovô, minha barriguinha está doendo!" Isso que dizer que ele quer fazer cocô e então lá vou eu preparar a privada com o assento adaptado, mas o menino contesta: "Eu quero fazer vendo YKids!" Então, tá. E lá vamos nós para o quarto, usar o peniquinho. Deixo-o lá, pois ele gosta de privacidade nesses momentos, e retorno aos afazeres antigos. Não demora muito e ele me chama, para dizer que não está conseguindo fazer nada e, revelando já um condicionamento, diz que precisa de uma revista. Dou-lhe um catálogo de compras e logo depois ele grita: "Vovô, acabei!" Começo então a "sessão limpeza", tendo Laura ao lado fiscalizando tudo. E quando retorno com o recipiente do peniquinho devidamente higienizado, a menina começa a tirar sua calcinha, dizendo: "Agora é eu!" E começa tudo outra vez... Sim, cada um tem seu peniquinho, mas um deles a Mamãe levou para casa, em função de Laura, de modo que, aqui em casa, um tem que esperar o outro...

Nenhum comentário: