quinta-feira, 28 de junho de 2012

(off) "Matátem"

Dia desses, chego em casa e encontro os meninos adoravelmente acondicionados em seu ambiente preferido - a cama da Vovó -, deliciando-se com um desenho animado na TV. Ao me verem, contudo, agitam-se e nem esperam que eu me troque, logo vindo apara cima de mim, tirando casquinha: Pedro ponga em minhas costas e Laura me puxa para ficar com ela. Quando Pedrinho, transformado em espoleta, deixa o quarto, correndo pela casa, Laura me faz um convite irrecusável: "Vovô, você quer ficar aqui na cama com a gente?" - claro que fico, e me deito olhando para ela, que me propõe: "Quer matátem?" Demoro uma fração de segundos para entender o que seria "matátem", mas quando recordo das brincadeiras dela com Kika, entro no jogo e aceito a massagem. Mas quem é que vai massagear quem? Ao receber minha anuência, a menina Laura, a senhora minha dona estende uma das pernas e, apontando o pé, diz: "Tá doendo aqui!"

Nenhum comentário: