quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

(off) Dinheiro

Laurinha encontrou algumas moedinhas e quis levá-las para o "saco de moedas", mas apareceu-lhe uma dúvida:
- Mas onde fica o saco de moedas?
Vendo que o shortinho que ela usa tem dois bolsos, peço-lhe que guarde ali suas moedas, o que ela faz com gosto e depois conta o sucedido à Mamãe Sal, que sugere pôr o rico dinheirinho no mealheiro e vai até lá em cima pegar a tal latinha. Aproveito o instante e pego minha coleção de troco e convido Pedrinho a participar da farra monetária. Enquanto divido algumas moedinhas com eles, Vovó Bia pergunta-lhes o que vão comprar com as respectivas fortunas. Pedro é o primeiro a responder:
- Uma bicicleta!
Mas o interesse de Laura é mais prosaico:
- Batata frita!
Mais tarde, Pedrinho traz seu cofrinho para mim e propõe:
- Vovô Chico, você me ajuda a comprar uma bicicleta?
E de Laurinha ouvi este comentário:
- Eu tenho de precisar mais dinheiro...

Nenhum comentário: